quarta-feira, 3 de abril de 2013

Incentive a fala do seu filho!

Meu filho Raphael tem 1 ano e uma semana e tem um rico vocabulário fala: carro,pé,mamãe,papai,sai,dá,papa,caiu,sempre incentivei conversando com ele,cantando,repedindo a palavra até ele falar.
 Seu filho só aprenderá a falar se você ensiná-la a fazer isso. Não há motivo para evitar o uso de palavras complicadas,temos que falar certo,essa coisa de falar: teteta,dedera,pepeta,só dificulta a fala da criança e eles aprende falar errado.

Ler é uma ótima forma de ajudar a desenvolver as habilidades de linguagem do seu filho. Os bebês vão adorar o som da sua voz, as crianças maiorzinhas vão aproveitar as histórias e mais tarde podem até mesmo interrompê-las para dizer o que está acontecendo ou dar algum palpite. 
                 ATENÇÃO!

Embora algumas crianças comecem a formar palavras com 9 meses, muitas vão fazer isso só depois do primeiro aniversário, até 1 ano e 3 meses. Se o seu filho ainda não fala nenhuma palavra com essa idade, ou você ainda não consegue entender nenhuma palavra do que ele diz, converse sobre o assunto com o pediatra. Só ele poderá fazer uma avaliação individualizada, de acordo com as características do seu filho. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário