sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Como aumentar as chances de engravidar


                                         Como aumentar as chances de engravidar
Se você se acha pronta pra ter um filho, seja o primeiro ou para aumentar a família, e está tentando há algum tempo mas está com dificuldades, é importante saber que muitos casais, completamente saudáveis, encontram dificuldades pra engravidar no primeiro ano de tentativa. São poucos os que conseguem nos primeiros 3 meses.

Mas não é porque você não está conseguindo que significa que tenha algum problema.
Veja algumas coisas que podem te ajudar:

Exercite-se mais

Se a dificuldade de engravidar estiver relacionada à sua ovulação, os exercícios físicos podem te ajudar. Exercícios aeróbicos, como correr ou subir escadas ativa sua circulação e sua freqüência cardíaca, bem como ajuda a perder peso. O aumento da massa muscular deixa seu corpo mais sensível à insulina, que promove a função do ovário.

Coma carboidratos saudáveis

Alto nível de açúcar no sangue faz mal à saúde, mas a falta de açucar também não é legal. Você precisa comer mais frutas, verduras e grãos integrais, para manter o açucar do seu sangue num nível bacana, sem aumentar demais, mas sem deixá-lo cair drasticamente.

Beba leite integral.

Nada de leite e iogurte desnatado. Os derivados de leite desnatados, com baixa concentração de gordura, aumentam os hormônios que estão ligados à síndrome dos ovários policísticos. Então, se você está tentando engravidar, o ideal é beber o leite integral.

Perca OU ganhe peso.

Essa é a parte difícil de dizer, principalmente porque eu sei que estou fora do meu peso ideal, mas o seu peso realmente pode afetar suas chances de engravidar.
Se você está acima ou até mesmo abaixo do peso, o seu corpo será afetado pelos hormônios. Estar acima do peso prejudica a sua ovulação e estar abaixo do peso do seu organismo conservar a energia que necessita – incluindo a energia necessária para o funcionamento dos ovários.

Evite óleos hidrogenados

Você sabia que os óleos hidrogenados podem lhe causar infertilidade?
Esses óleos causam a inflamação e a sua capacidade de ovular e conceber um bebê será impedida pela inflamação causada por este tipo de óleo. Batata frita, ou qualquer outro alimento que contém óleo hidrogenado deve ser riscado do seu cardápio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário