sábado, 26 de janeiro de 2013


                                         Relatório do meu parto (cesaria)
No dia 15 de março de 2012, tive a ultima consulta com a obstetra,estavá com 2 cm de dilatação 38 semanas e 3 dias,ela marcou a cesaria para o dia 20 de março e fiquei muito feliz é o dia do aniversario da minha mãe.
Chegou o grande dia! Não consegui dormir,foi uma mistura de emoções,felicidade,medo,amor,ansiedade,levantei as 07:00 tomei banho me arrumei e nao tomei café de tanta ansiedade,saimos de casa cedo para não pegar transito,chegamos lá desci do carro e tremi na base,bateu um desespero enorme,dei a entrada da internação,não sabia o que estava por vim.
vesti o roupão que deixa o bumbum de fora,veio a enfermeira me furou 3 vezes e não achou minha veia,muito burra! teve que chamar outra enfermeira de primeira achou minha veia,fiquei no soro,me internei as 09;00 da manhã e fiquei de jejum tmb,deu 12;00 e nada da OB chegar deu 14;00 e nada,16;00 e nada da OB,bateu um desespero,morrendo de fome porque nao tomei café e estava de jejum e muita cede,deu 19; 00 e nada da OB chegar.
Quando deu as 19;40 a OB chegou junto com o anestesista,me levaram para o centro cirurgico,(detalhe meu marido ficou com medo de assistir o parto,quem assistiu foi a minha mãe) entrei na aquela sala fria,cheio de aparelhos,uma luz enorme e forte em cima de mim,um monte de enfermeiros,muito medo daqueles aparelhos,muito medo.
Veio o anestesiata me aplicou nas costas a anestesia,não doi,só dá um susto um arrepiadinho,colocou um monte de fio em mim e colocou aparelho de medir pressão,aquilo a perta tanto o braço que minha mão ficou roxa,começei a sentir caibrã nas pernas e alguns segundos não sentia mas as pernas é uma sensassão horrivel.
Daí começei a sentir uns purrãos na barriga e a OB disse,ele já está nascendo,e uns segundos depois ouvi o chorro mais lindo do mundo,beijei ele todo sujo de sangue,foi muito rapido,ele nasceu as 20:09!
A Recuperação da cesaria foi dificil,doi muito pra levantar e deitar,é repouso total,mas não me arrependo de nada,faria tudo outra vez
Hoje Raphael está com 10 meses,cheio de saúde,quase andando e muito esperto,vale a pena toda dor,todo cansaço,nada pode pagar esse AMOR,só quem é mãe sabe como é.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário