sexta-feira, 5 de abril de 2013

                   

         O que fazer quando a criança engasga ?



OI Mãezinhas! Então ontem a noite Raphael me deu um susto,ele foi pra varanda da minha casa pegou um pedaço de papelão que estava no chão e colocou na boca é claro que eu não vi, de repente esculto o Rapha tossindo e fazendo ânsia de vomito,quando abro a boca dele tinha um pedaço de papelão e ele todo vermelho entrei em desespero sem o que fazer,e logo consegui tirar com a mão mesmo.
 Nossa foi um baita Susto !! Então procurei na internet o que fazer quando a criança engasga,é bom saber dessas coisas sabe,porque criança cega a gente é só piscar o olho e eles já estão aprontando.Então vai algumas dicas super fáceis e de muita importância.
 
Se você acha que seu filho está mesmo com alguma coisa presa na garganta, sente-se e o coloque de barriga para baixo sobre suas coxas, com a cabeça voltada para os seus joelhos. Segure-o por baixo, mantendo o antebraço sob a barriga dele e usando sua mão para sustentar a cabeça e o pescoço. Deixe que a cabeça do bebê fique mais baixa que o resto do corpo. Com a outra mão, dê cinco tapas firmes, mas não com muita força, nas costas da criança, entre as omoplatas. 

Em seguida, coloque essa mão livre na cabeça do bebê, com o antebraço sobre as costas dela, e vire-a devagar, ainda mantendo a cabeça mais baixa que o corpo, na mesma posição, no seu colo. Continue segurando, para dar início às compressões no peito. 

Imagine uma linha ligando os dois mamilos do bebê e posicione dois ou três dedos, juntos, um pouco abaixo dessa linha, no centro do tórax dele. Faça uma pressão rápida, para que o peito afunde cerca de 2 cm, e deixe que ele volte à posição normal. Repita cinco vezes, sem movimentos muito bruscos. 

Continue alternando os cinco tapas nas costas e as cinco pressões no peito até que o objeto seja eliminado, ou que o bebê comece a tossir. Se ele começar a tossir, deixe que ele elimine o objeto sozinho. 



2 comentários:

  1. vi várias vezes videos explicativos deste tipo. Meu filho engasgou algumas vezes, graças a isso, soube o que fazer. Ninguém sabe a importância destas matérias, até ver seu bebê engasgado, molinho.

    ResponderExcluir
  2. É verdade é bom saber algumas técnicas de primeiro socorros ,pode salvar uma vida até principalmente se for a do seu filho!

    ResponderExcluir