segunda-feira, 8 de abril de 2013

Desmame

                                                                  Desmame
OI Mãezinha! se você quer desmamar o Bezerrinho por vários motivos,vai aí umas dicas para vc !
 Antes de irmos as dicas,os Pediatras recomendam o Leite materno até o 2 ano de vida ou até mais,mas cada caso é um caso se for necessário e se for para o bem da Mamãe e do Bebe, o desmame acima de tudo é um ato de AMOR! É sim um ATO DE AMOR,porque quem Ama cuida e você desmamando o bebe está deixando seu filho mais independente!

1) devagar é melhor: se você permitir que o processo ocorra gradualmente (num periodo de alguns meses), seu bebê e seu corpo irão se ajustando fazendo o processo mais fácil para ambos.


2) o primeiro passo para o desmame: tente o metodo: "não ofereca, não recuse".
Isso funciona como um "teste" de quão facil ou dificil o desmame será. Continue amamentando quando seu bebê pedir, mas não ofereca o tempo todo, automaticamente como algumas mães até acostumam a fazer.
3) distração funciona!
Bebês são ativos, ocupados sempre, tire proveito dessa característica e tente distraí-lo com alguma coisa na hora que ele pede para mamar. Por exemplo, se seu filho geralmente mama quando acorda, você pode chegar com um brinquedo legal ou abrir as janelas e convide-o para ver os passarinhos lá fora. Nas primeiras vezes que você fizer isso seu bebê pode ficar confuso e reclamar um pouco, mas persista um pouco com a distração. Tente mais algumas vezes, mas se o bebê reclamar, chorar muito, amamente.
4) Substitua brincar por mamar:
Algumas mães (às vezes mesmo sem perceber) usam a hora de amamentar como uma maneira de ter um tempo quieto e relaxante com seus bebês. Faça uma decisão consciente de substituir essa sessão de mamar por uma sessão de brincadeiras, em que você dá atençãoo completa o tempo todo. Seu bebê pode ficar tão contente com isso que poderá até esquecer de pedir para mamar.
5) Evite seus cantinhos de mamar:
a maioria das mães tem um ou dois lugares favoritos para mamar, uma poltrona por exemplo. Se você quiser encorajar o desmame evitar esses lugares que podem despertar no seu bebê o desejo de mamar. Encontre 
outros lugares e combine essa dica com a técnica de distração (numero 3).





2 comentários:

  1. Legal suas dicas! minha bb tem 1 ano e 1 mes e desde qdo nasceu ñ quis mamar, amamentei apenas 15 dias na luta!!! então ñ tive o problema do desmame!! to te seguindo tb !!! bjs
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir